Arquiteturas:
– Funcional;
– Técnica;
A arquitetura técnica é importante para suportar as necessidades de negócios. A Arquitetura de Negócios suporta as necessidades da empresa devendo ser projetado para essa finalidade desde o início. A Arquitetura Técnica só poderá ser determinada depois que as necessidades de negócios forem consideradas. Se tal abordagem da “engenharia computacional” não for seguida, à arquitetura técnica determinará as necessidades de negócios que poderão ser atendidas.
Funcional:
O E-Business Suite possui alguns princípios que orientam sua Arquitetura de Negócios.
– Base moderna e atualizada (Oracle Fusion);
– Sistema completo para eBusiness; (Visão 360 graus da Empresa)
– Pacote integrado de soluções (Compras/Vendas/Estoque/Contabilidade/…);
– Globalizado (Idiomas/Moedas/Método Contábil/…);
Técnica:
O E-Business Suite é composto de dois elementos:
– Dados;
– Programas;
Os dados, em si residem em um repositório central, a integração do E-Business Suite faz com que esse seja o único repositório (“Oracle Database“).
Os programas, responsáveis pela Entrada, Saída e Manipulação são criados em vários formatos, incluindo HTML, C, PL/SQL, Java, Javascript, Java Server Pages, Oracle Forms e Oracle Reports. Quanto à entrada de dados, recebe informações de várias origens, incluindo Browsers, Bancos de Dados/Sistemas Legados, entre outros. Quanto à saída de dados, envia informações para Browsers, Impressoras, Sistemas de Informações Executivas (“Business Intelligence“) e outros dispositivos.